sábado, 25 de junho de 2011

Só queria que soubesse...

Covardia, mentiras… não tinha como dar certo. 
Nós tentamos, eu tentei, controlei meus impulsos arianos, quis ser tua amiga mas não tinha como dar certo. 
Tua fraqueza, tua falta de sentimento, e com o teu excesso de medo não tinha como dar certo. 
É Escorpião, cansei da tua pedra, do teu muro sem lado, da tua indecisão … 
e agora sei que não tinha como dar certo. 
Passar bem
e não me ligue mais. 

BOM DOMINGO! 
Só queria que soubesse que às vezes acho que você seja muito importante para se falar a respeito; outras vezes acho que você é um babaca qualquer o qual não vale a pena nem ser citado o nome.
Mas como entender o sentimento? Se ao mesmo tempo que tenho raiva tenho amor, se ao mesmo tempo que tenho ódio tenho paixão, se ao mesmo tempo que quero sorrir quero chorar...
Meu Deus, eu já tinha decidido, feio, bobo, chato nada a ver comigo. Esse foi o meu erro, tentar te esquecer me esforçando para lembrar.
Será que todos os erros merecem ser perdoados? Será que o amor é algo tão ingênuo para se desfazer de si mesmo só para recomeçar? Tenho dúvidas, receios, medos e incertezas; sei que talvez esteja transformando o que deveria ser um "ponto final" em "reticências". Mas não quero pensar muito nisso, afinal, tenho muitas outras coisas as quais pensar.

Você não é um digno "Deus Grego", mas ainda há algo no seu sorriso que me encanta; talvez seja só o fato de eu estar apaixonada e o amor ser cego, mas isso não importa. Você conhece todos os meus pontos fracos, todas as minhas manias e bobeiras; sabe se calar quando necessário e falar quando preciso. É um idiota. E talvez seja isso que mais me atraia, o fato de você gostar do meu jeitinho metida a engraçadinha e comediante e simplesmente me completar neste sentido soltando suas piadas sem graças com um jeito tão espontâneo de serem contadas. Como pode existir alguém tão diferente e igual a mim ao mesmo tempo? Manias, defeitos, sonhos e desejos, tudo se completando no mais complexo quebra-cabeça.
Adoro o seu jeito metido, suas idiotices afloradas, suas manias encubadas e seu delicioso macarrão que eu nunca provei. Adoro você ser tão perfeito e tão cheio de defeitos ao mesmo tempo, alguém que me entende e me dá chocolates. Adoro até mesmo quando você simplesmente sente quando eu preciso de você e me liga pra saber como estão as coisas, não importa o dia nem o horário; me acha bonita quando eu acordo com a cara amassada e os olhos enchados. Sabe me proteger quando todos me acusam, por a mão no fogo por mim quando todos me julgam. Coisas que só você faz, coisas que só você tem, coisas que só eu sei, coisas nossas. Foi um deslize; eu sei que foi. Mas como todo erro vem acompanhado de consequências aqui estamos nós, aguardando pelo incerto e esperando o tempo fazer o seu trabalho. Eu nunca pensei em dizer isso mas não é só de amor que vive um casal, e são todas as outras coisas que estamos tentando reconquistar; e mesmo nesse jogo de indecisão e mesmo nessa espera inesperada eu queria que você soubesse que hoje eu preciso de você, hoje eu preciso do abraço que só você sabe me dar, hoje eu preciso dos seus olhos para olhar os meus, hoje eu preciso conversar com você até a lua surgir, eu preciso compartilhar os meus sonhos e os meus medos, eu preciso ouvir suas conquistas e frustrações e saber como você está. Hoje eu preciso rir com você até a barriga doer, hoje eu preciso ler aquela carta e saber que não acabou; hoje eu preciso te ver jogando bola e fazendo de um simples pátio o seu próprio estádio. Hoje eu preciso ver o seu sorriso eu preciso sentir o teu toque. Hoje te quero de qualquer jeito, com qualquer humor.  Hoje eu quero ser dona do tempo e fazê-lo parar; olhar as nuvens e enxergar o sol que atrás delas se escondem. Hoje eu quero congelar o espaço e nele ser só eu e você. Hoje eu quero apagar o passado, quero esquecer as dores, quero te perdoar. Hoje eu quero te entender, quero te compreender e ter uma resposta. Hoje eu sei que não é pra hoje; no tempo certo na hora certa as coisas vão se resolver. Pra que se preocupar se o grande senhor da existência roga por nós ? Ele sabe o que faz, onipotente,onipresente e oniciente. Sua definição e nada mais. Hoje, eu não vou me preocupar em te amar. O mundo dá tantas voltas e é Deus quem faz girar se tudo isso for verdadeiro, Deus não vai deixar se acabar.
Só queria que soubesse, que ainda escuto nossa música, é aquela mesma que quando você compartilhou eu não dei importância, aquela mesma que ficou um pouco adormecida mas jamais esquecida. 
Foi só você partir, e ficar longe de mim por um segundo. Eu senti um vazio tão grande, uma falta de você do meu lado, de olhar nos teus olhos, desejar teu sorriso; de ouvir a tua voz à me dizer: "Que saudade de você." Vê se entende o meu amor, sem você não posso mais viver. Vê se entende a minha dor, na esperança de você chegar. Pode ouvir meu coração, que não para de bater, enquanto você existir, meu amor.   (8) Por um segundo - Novo som

Na caixa das lembranças

Pode parecer estranho mas eu tenho uma caixinha de lembranças, na verdade é uma velha caixa de sapato um pouco rasgada que fica em cima do meu guarda-roupa. Uma caixa um pouco esquecida, mas que contém sonhos, momentos, fotos e cartas. Registros de fases da minha vida.
Eu olhei na minha caixa das lembranças, pude vê coisas boas e ruins; pude perceber quais eram meus sonhos antes e quais são eles agora; alguns como ser feliz e ter uma gigante casa de boneca ainda ficaram, mas outros hoje me parecem tão ingênuos, sonhos de uma menina que mal sabia o que a vida lhe reservava, não sabia que ela teria que fazer escolhas tão sérias tão jovem, uma menina sem os dois dentes da frente e maria-chiquinha que sorria por qualquer bobeira, pois não sabia quantas lágrimas a vida ainda iria extrair de sua doce face. Um diário, daqueles com cadeado, onde havia uma escrita um pouco torta e pensamentos tão simples e bobos.
Na minha caixa das lembranças eu pude ver pessoas, pessoas que passaram pela minha vida e nela ficaram e outras que passaram, mas apenas passaram; eu vi pessoas que me decepcionaram e outras que eu decepcionei; eu vi amigos tão distantes e outros tão perto. Eu vi pessoas que eu perdi simplesmente por não estar pronta para tê-las. Eu vi amizades tão puras e ingênuas serem trocadas por coisas que me fizeram tão mal, simplesmente por eu não saber o que era melhor pra mim. Eu vi todas as pessoas que não me deram valor e também aquelas as quais eu não dei valor. Na minha caixa das lembranças eu vi o quanto errei, mas também vi o quanto acertei. Vi os meus sorrisos, a minha conquista, o meu primeiro amor, a minha melhor amiga, o meu único amor, a minha família... A minha caixa das lembranças está cheia, e confesso que não quero esvaziá-la sejam acontecimentos bons ou ruins, foram eles que me fizeram ser o que sou hoje, simplesmente fazem parte da minha história; e por que jogar fora algo tão precioso? 
Hoje, o meu desejo é encher cada dia mais a minha caixa das lembranças. Com sorrisos, lágrimas, conquistas, derrotas, amigos, amores... E lá na frente em um dia como este, vou poder abri-lá novamente e recordar com saudades o que eu era, o que pensava que sou e o que um dia almejei ser.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

As borboletas e o casulo

101598995, myan campbell-zurek /Flickr
"Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: "A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. e mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar? Quem irá me socorrer?". Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha como sobreviver, morreu de um modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera. A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais do que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava sua essência."

Um pensamento próprio...
Digo por mim mesma, às vezes tenho receio do que me espera lá fora. Cresci acolhida, na super-proteção de minha família, brincando de boneca e achando que havia tesouro no fim do arco-íris. Mas chega uma hora em que a família não nos dá uma super-proteção, chega a hora que temos que sair de nossas casinhas acolhedoras e arriscar-se em um mundo tão cruel e injusto. Mas não há nada que possamos fazer para evitar tal coisa, um dia crescemos, temos que enfrentar nossos próprios problemas, nossas próprias frustrações e não há mais ninguém que possa viver por nós a não ser nós mesmos. Mas é chegada a hora, a hora em que o casulo começa a incomodar em que o anseio pelo néctar pulsa mais forte em nossos corações. Lagartas crescidas, virando lindas borboletas.
Crescer, que palavra intrigante!
Crescer é saber que a maturidade vem com o tempo e que a infantilidade só é bom se nos fazer sorrir, crescer é saber a hora certa de parar e de seguir em frente; crescer é ir em busca dos seus sonhos, lutar por eles e se no meio da jornada descobrir que não era nada daquilo, ter sabedoria para recomeçar. Crescer é mais do que tudo assumir que nunca será grande o bastante, é ainda se lambuzar de sorvete, ver desenhos animados e ouvir cantigas de roda. Crescer é esquecer as falsas verdades que tecemos em "nosso mundo". Crescer é ter discernimento e saber o que é bom ou não para você, é saber que não podemos viver sozinhos e que somos eternamente dependente um dos outros, é ter humildade e compaixão. Crescer é ser cada dia um pouco mais nós mesmos, ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. Às vezes é difícil sair do casulo e da nossa área de conforto, porém, mais difícil ainda é continuar na mesmice e não querer alcançar o auto-conhecimento.
Crescer é ,de fato, inevitável!
" Não é preciso mostrar beleza aos cegos e nem dizer verdade aos surdos...
Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê."


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desabafo

Às vezes me pego pensando, do que adianta tudo isso?
Nós nos esforçamos pra mudar, pra fazer algo importante, algo que realmente valha a pena, mas as pessoas só sabem criticar, julgar e tacar pedras.
E para cada erro nosso, há mil e uma pessoas na platéia para julgar, e para cada 10 acertos não há se quer uma mosca para reconhecer.
Hipócritas, egoístas e medíocres!
Por que é tão mais fácil criticarmos do que ajudarmos?! Parece que quando você está bem, sempre vem algo para minar sua felicidade; uma palavra, uma atitude, um gesto... Você quer tanto esquecer o passado, passar uma borracha nos seus erros, reescrever as linhas da sua história, mas tem sempre alguém que quer te por pra baixo, alguém que parece ter o prazer em te ver mal, prazer em te ver sofrer e angustiado.O que mais dói e ver que são pessoas tão próximas... Dó, dói muito! Hoje eu vou deitar e sei que vou chorar, vou chorar a mágoa, vou chorar a tristeza, mas vai passar. " o choro uma noite pode durar, mas a alegria vem pela manhã".
Meu Deus, quão difícil é viver em uma sociedade tão sadomasoquista, que se alegra com o choro alheio.
 Eu cansei, não vou parar minha vida por causa de ninguém, aprendi que minha felicidade só depende de mim mesma e para eu ser feliz vou parar um pouco de ouvir as críticas preconceituosas e sem fundamento, na verdade eu não sei se vale a pena isso tudo, mas hoje haja o que houver eu vou fazer valer. Eu infelizmente não posso mudar ninguém, mas decidi fazer o diferente, dar a outra face.
Antes que eu vá, um pedido solene quero fazer: "Deus, ajude-me a suportar o que eu não posso mudar."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

17,18 e 19... Um encontro com Deus.


O que se dizer quando as palavras já não valem nada, o que falar quando frases são muito pouco para expressar tudo o que se sente?! Eu não sei se irei conseguir por em palavras tudo o que senti nesses 3 dias e tudo que estou sentindo até agora; mas irei tentar, irei tentar porque seria muito egoísmo da minha parte guardar todo esse sentimento, toda essa emoção só para mim.
Não sei se você irá acreditar, mas eu estive face a face com Deus. Não vi suas feições, não senti o seu hálito e não vi o brilho dos seus olhos, mas eu senti a sua presença e toda sua glória. Como é sentir a glória de Deus?! INEXPLICÁVEL; confesso que pensei que iria morrer desidratada de tanto chorar, mas brincadeiras a parte. Sim, eu chorei. Chorei na presença de Deus, lágrimas que me lavaram, lágrimas que sairam espontâneamente, lágrimas de dor, lágrimas de consolo, lágrimas de alegria, lágrimas de gratidão... lágrimas que limpam e refrigeram a alma.
Calor e frio, dor e conforto, tristeza e alegria; é tudo misturado, as palavras saem da nossa boca sem fazermos qualquer esforço e todo o grito que por muito tempo foi sufocado é liberado e transformado em clamor; é como se ele estivesse ali, bem ali do seu lado em um consolador e ingênuo abraço dizendo apenas : "ESTOU CONTIGO". Eu lutei, lutei contra minha carne, lutei contra o meu pecado, lutei contra o meu orgulho, o meu ego... eu lutei contra o meu eu para estar mais perto de Deus. E hoje, digo com toda a certeza VALE A PENA, vale a pena se prostrar, vale a pena se humilhar, vale a pena renunciar, vale a pena sofrer. Hoje não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim; e digo com toda certeza eu me rendo, me rendo a um Deus do impossível, um Deus que se revelou a mim quando eu quase seguia os passos de Tomé e parei de crer, mas ele me mostrou, não só me mostrou mas me fez sentir o quão maravilhoso é viver para ele, estar perto dele e se deixar ser usado. Nem que eu quisesse conseguiria descrever aqui o que esses três dias me proporcionaram, eu revi conceitos, eu me desliguei de tudo, eu deixei os meus problemas um pouco de lado e apenas adorei; e essa é a resposta para muitas de nossas perguntas ADORAR, chorando, sorrindo, cantando, brincando, triste, feliz, seja como for... ADORE porque ele ouve e te responde.
Para os céticos e incrédulos, não espero convencer vocês da existência de Deus e também não creio que consigam me convencer da não-existência dele; mas eu sei que o que eu senti foi real, o que eu senti foi de fato sobrenatural, foi algo que todos deveriam sentir pelo menos uma vez na vida. Só deixo uma pergunta para vocês, em todo o seu ceticismo, será que o que eu senti foi um mero delírio de minha psique?! será que foi uma armadilha do labirinto da minha mente?! Eu duvido muito, eu vi, ouvi, senti e presenciei o Espírito Santo e isso é uma sensação inexplicável; não sou melhor do que ninguém, nem mais santa, muito pelo contrário sou uma grande pecadora, eu apenas senti o que muitos também sentiram e tenho certeza que quero sentir mais vezes.
Meus problemas não acabaram, minhaa vida não mudou por completo, minhas frustrações não se foram, mas eu mudei e isso basta; tirei as vendas dos olhos e vejo as coisas de uma forma mais clara e mais amena. Hoje sai do ESTAR feliz para o SER feliz. Eu não poderia terminar este testemunho com uma frase que não fosse: Eu te amo meu Deus, com todas as minhas forças.
" Para um pouco, para um pouco,
Deus quer falar e você não ouve.
Há barulho, agitação demais no "seu mundo";
Dentro de você às vezes um tumulto...
Mas, por que? Por que não paras.
Não te chegas ao Senhor para contar-lhe o que se passa; sua
dor, sua revolta, sua tristeza, seus medos, incertezas...
E para saber que Ele reina;
Para descansar em seus braços;
Pra que Ele ordene os teus passos.
' Aquietai-vos...' 'Vinde a Mim'
Para, e vem"

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem
escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida
sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao
invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como
tratamos nossa criminalidade.
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que
queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que
tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo , ouvir o José
Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no
enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como
cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos
públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na
verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado
receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da
semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar
dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais
para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade
da brutal maioria dos beneficiários da bolsa família) não pode ser
adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar,
provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa
intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na
realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros
e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha alternativa e
não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do
tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se
tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não
milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos,
inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma
minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa
troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe
democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta,
não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa
sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),
seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros,
senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o
pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense!
O famoso jeitinho brasileiro.
Em minha opinião , um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a
política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra
quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais,
caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na
loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o
retorno é zero. Zero saúde, zero segurança, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas
vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs
se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a
manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história
brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro,
gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse
e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia
pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante:
Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?                  - Arnaldo Jabor s2

Um comentário próprio:

EU NÃO CONCORDO COM EXATAMENTE TUDO O QUE O JORNALISTA RELATOU, QUE FIQUE BEM CLARO.
Enquanto a massa não se mobilizar e se conscientizar do que fazem, em quem votam e o que de fato esperam, nada vai pra frente. O mais triste pra mim e ver pessoas totalmente inapropriadas e corruptas no poder e saber que quem elegeu foi o povo alienado por algo que eu ainda desconheço. No mundo de hoje acontece não só no Brasil, mas também no mundo, uma inversão de valores incrivelmente absurda; e como não podemos mudar as pessoas e nem colocar algo de útil em suas cabeças ocas, temos que nos " conformar" com isso, pois o mundo,infelizmente, não é dos diferentes, que querem algo honesto, sadio, que segue fielmente o lema do Iluminismo " Igualdade, fraternidade e liberdade"; o mundo é dos iguais que principalmente no Brasil copiam as potências nacionais até mesmo em suas ineficiências e deficiências; e como sabemos os caminhos que outros traçaram só nos levaram ao lugar onde já chegaram. Mas será mesmo que todo esse "ctrl+v e ctrl+c" do sistema vai nos levar ao status do EUA por exemplo ?! Claro que não! Pois ao invés de copiarem as coisas boas e edificantes, copiam as coisas sujas e sem importância. Um mundo totalmente alienado pelo capitalismo. Falta a boa vontade, falta a solidariedade, falta a conscientização, falta honestidade... faltam brasileiros nacionalistas de verdade !

terça-feira, 14 de junho de 2011

Só por hoje

200378338-001, Muriel de Seze /Photodisc
Só por hoje eu decido não pensar. Só por hoje eu decido deixar tudo mais leve; só por hoje eu não vou me preocupar e muito menos me torturar. Eu decidi viver respeitando os meus limites e os limites alheios, eu decidi sorrir sem motivo, gritar com vontade e chorar sem vergonha. Só por hoje eu vou tomar banho de chuva, vou amar com toda força e comer chocolate. Eu decidi deixar o autor da vida fazer o seu papel e dirigir minha vida; hoje eu retiro as mãos do meu volante e entrego minha direção á Deus. Hoje me submeto completamente a ele e desisto de escolher meus próprios caminhos. Hoje não vou me torturar por erros alheios e nem vou tomar atitudes e arcar consequências de erros que não são meus. Só por hoje vou deixar tudo acontecer naturalmente, não vou me esforçar pra lembrar e muito menos pra esquecer. Vai passar. E se for tão ruim assim Deus irá tirar do meu caminho, mas se for tão bom assim Deus vai transformar,modificar,mudar, só pra me dar o melhor. Só por hoje eu vou ver o lado bom das coisas, vou adimitir que a escolha não é minha e que não depende mais de mim. Hoje tenho consciência de que fiz minha parte, superei meus limites, desafiei a mim mesma e feri meu orgulho. Só por hoje vou viver cada minuto, e se for pra sofrer e se for pra chorar, eu choro e sofro, mas vai passar. Só por hoje não vou fazer nenhuma previsão do tempo; vou deixar tudo como está.  Hoje eu decido não decidir. Hoje eu decido ser feliz.

Mar da Vida

200421716-001, Marcelo Santos /Stone+
E de fato nossa vida é como um mar.
Agita-se na hora exata e quieta-se na hora certa.
Em tempos de calmaria é possível ouvir a brisa o tocando, gaivotas a voar e um grande sorriso estampado nos lábios. Na calmaria brisa leve leva os sonhos, água gélida em nossas pés, areia molhada a se sentir. Em tempos de calmaria há felicidade incontida, brilho nos olhos, riso fácil e coração leve. Em tempos de calmaria os barcos navegam sem pudor, sem medo e sem dor. Os barcos, as pessoas, gostam de estar junto, gostam de estar perto , gostam de presenciar. Em tempos de calmaria o tempo não passa, o sol e a lua são um só; em tempos de calmaria até Deus para e admira o mar.
Mas como a vida tem seus dias de turbulência, tempestades fortes. No meio do mar pescadores entram em desespero a procura de terra firme, uns ainda se arriscam outros recuam. Ao céu nuvens pesadas e sombrias que as vezes parecem não querer ir embora; trovões e raios estrondosos que por muitas vezes nos fazem ensurdecer. Em tempos de turbulência o mar se agita em um rebuliço sem fim; os corais gritam pois sabem que algo está acontecendo. Em tempos de turbulência ondas quilométricas e perturbadoras nos assustam e nos levam ao fundo dos oceanos; parece que esta tempestade nunca tem fim. Em tempos de turbulência até Deus para e admira o mar.
Eu estou aprendendo, aprendendo a nadar no mar da vida, a não me afogar diante as ondas que me submergem. Eu estou aprendendo, aprendendo a nadar, aprendendo a ficar no barco quando preciso e ir pescar quando puder. Eu estou aprendendo, estou aprendendo a viver.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pensamentos sabem voar


Um quarto trancado e pensamentos com asas, que voam por entre as armadilhas da mente e tentam a qualquer custo serem expelidos do mundo das ideias para o mundo das opiniões. Tantas coisas rondam e assombram a sua cabeça, pensamentos, ideias, conclusões e devaneios. Em meio a esse mundo tão pequeno e ao mesmo tempo tão imenso  ela tenta em vão alcançar o entendimento. Como poderá  um ser tão pequeno e insignificante entender as magnitudes e surpresas reservadas e planejadas pelo autor da vida? Quem será ela para tentar desvendar os mistérios que regem os dias? O sol que nasce, o fruto que cai, a noite que vem e dor que se tem... O contorno do mundo, os sistemas humanos; tudo tão milimetricamente planejado, tudo tão bem ensaiado. Como quer ela entender o porquê de tudo, se tudo nem tem um porquê. Ingenuamente pensa que achou todas as respostas, mas vem a vida e muda todas as perguntas. É um instinto humano querer saber o porquê de tudo, querer achar uma razão para todas as coisas; quando percebermos que para tudo e nada há apenas uma resposta, quando entendermos que Deus é Deus; tudo ficará mais fácil e pararemos de andar na estrada da incerteza.
Aceitar. Talvez seja esta a solução. Aceitar que o mundo é mundo desde antes dela nascer; aceitar que tudo tem o seu tempo e que as coisas não acontecem como ela quer. Aceitar a vontade de Deus e se submeter a ela. Aceitar se arriscar sem medo e sem receios; aceitar que Deus faz como,quando e onde ele quer. Aceitar que tudo é passageiro e ao mesmo tempo eterno. Aceitar que nada é em vão, que nada é por acaso. Aceitar que andar na contramão da vida tem o seu preço, mas como toda corrida também tem o seu prêmio. Confiar. Perdoar. Acreditar. Buscar. Arriscar.Ganhar. Chorar. Sorrir. Gritar. Amar... Viver!

* créditos da imagem: Hannah Ramos.
Segunda- Feira , feriado, frio... Me encontro com um grande índice de muco segregado nas narinas, uma tosse revoltante e dor de cabeça. Que dia legal.

domingo, 12 de junho de 2011

Estereótipos malditos


Hoje me deparei com uma informação que me deixou em estado de choque " Há cinquenta milhões de pessoas com anorexia nervosa no mundo". Este é um número que nos remete às proporções do número de mortos da Segunda Guerra Mundial.
Para maximizar as vendas e gerar uma atração fatal entre as mulheres, o mundo fashion começou a usar o corpo de jovens completamente fora do padrão comum como protótipo de beleza. Há milhares de pessoas em todo o mundo sendo abarrotadas de estereótipos não reais, como o tamanho de nariz perfeito, cor de olhos, cabelo, corpo... Justo as mulheres que lutaram tanto por uma hierarquia justa, ao lado do poder masculino, estão deixando-se ser aprisionadas pelo ilustre e repulsivo mundo da moda. Japonesas e chinesas estão ferindo sua anatomia tão única para se parecer mais com as modelos ocidentais, meninas em plena fase de crescimento regidas pelo desespero de alcançar o estereótipo do belo adoecem profundamente e estancam o que jamais conseguimos estancar naturalmente: o instinto da fome.
Até que ponto chegaremos para termos o "corpo ideal" ?! Onde estão as gordinhas nos desfiles? Onde estão as mulheres de nariz saliente? Por que neste templo se escondem as jovens com culotes ou estrias? Não são elas seres humanos? Não são elas belas? Por que o mundo da moda, que surgiu para promover bem-estar, está destruindo a autoestima das mulheres? Essa discriminação socialmente aceita não é um estupro da autoestima?
Toda mulher tem uma beleza única, e não vale a pena correr riscos de vida, adoecer emocional e fisicamente na busca de algo que nem existe. Quem foi que ditou os padrões de beleza?! Será ele algum " Deus Grego" ?! O bonito é relativo; e ao meu ver bonito é tudo que é agradável aos olhos, não os carnais mais aos espirituais. Meninas cegas por uma exaustiva e em vão corrida pela beleza, matam seus sonhos, se afastam de suas famílias e amigos; e se isolam no seu mundo irreal, onde acham que são obesas. Obesidade também é um problema, mas aonde uma pessoa que pesa 35 kg com 1,60m de altura é obesa?!
Estereótipos malditos! Que cegam as pessoas, que arrancam delas seus sonhos e seus planos. Tiram delas injustamente o sorriso, a felicidade. E aonde estão as pessoas para ajudar?! Parem de criticar! Deem a mão, ajudem sem julgar; cada um tem o seu ponto fraco e não é por este que devemos desmerecer ninguém.  Por favor, vamos ter um pouco de sanidade e perceber que ninguém é perfeito, e que são nessas pequenas e singelas imperfeições que reside o especial, e que faz cada pessoa ser única e bela ao seu modo.

Devaneios

Hoje falta-me inspiração.
Assuntos não faltam, ideias não se extinguiram, mas estou precisando de algo mais... Falar de tudo ou nada é muito vago, é muito vazio. Não se assuste se eu começar a falar de pipoca... e acabar em caneta; se é que me entende. Essa semana serviu um pouco para eu repensar na minha vida, nas minhas escolhas, nas minhas verdades e percepções; foram tantos e tantos devaneios, como se começasse a pensar em tudo e acabasse por concluir nada. Uma amiga minha me disse que em todos os meus postes eu faço alguma crítica, e percebi que é verdade; comecei a me indagar o porquê disso. Acho que talvez seja um instinto bem particular meu, algo involuntário, esta é a palavra! Acontece que a sociedade me irrita e as pessoas me intrigam; a "crítica" é uma forma de achar respostas as minhas perguntas; será que isso é tão ruim ?! Não sou perfeita, que isso fique bem claro, apenas tenho uma opinião um pouco peculiar sobre tudo e todos. Vou tentar ver o lado bom das coisas, vou tentar achar um perfume em cada flor, vou tentar atacar menos... Enquanto isso não acontece, deixe-me criticar as coisas que acho erradas, deixe-me por o meu ponto de vista sobre atrocidades que acontecem na humanidade que algumas pessoas preferem camufla-lás a enfrentá-las. Pode parecer arrogância essa minha forma de ser, mas não é... apenas não tenho medo de falar de coisas tão comuns, mas tão esquecidas e pouco lhes é dada importância. CRÍTICA não é a palavra certa, opinião se encaixaria melhor.Uma filosofia própria quem sabe... Aprendo a todo instante e meus postes apenas são uma forma de desvincular esses pensamentos de minha psíque com algo abstrato e fazê-los mais concretos. Este poste é completamente dedicado a minha codorna (apelido), que me fez repensar sobre algumas coisas e sobre minhas opiniões. 
Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito/Vejo erro nas pessoas, e não olho meus defeitos/Justifico-me com o bem quando o mal eu pratiquei/No final, eu reconheço quando eu erro outra vez/Estou sempre declarando: "quero ser como criança"/Com o coração tão cheio de maldade e de vingança/Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito/Sou tão falho pecador detalhado de defeitos.
Pai, meu Pai, tenho muito que mudar/Pai, meu Pai, me ajude a melhorar.
Pai, a minha oração pode parecer tão dura/É que essa realidade no meu peito só machuca/Não dava pra esperar, amanhã seria tarde/Te entregar meu coração é minha prioridade/Me olhando nessa hora ainda não sou perfeito/Mas eu sinto que me amas mesmo eu sendo desse jeito/Obrigado por me ouvir/Não vou nem me despedir/Fica aqui dentro de mim/Para nunca mais sair. (8) Imperfeito-Anderson Freire

terça-feira, 7 de junho de 2011

" Não compreendo os Teus caminhos/Mas Te darei a minha canção/Doces palavras Te darei/Me sustentas em minha dor/E isso me leva mais perto de Ti/Mais perto dos Teus caminhos/E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha/Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes./Desesperado eu Te busco/Frenético acredito/Que a visão da Tua face/É tudo o que eu preciso, eu Te direi/Que vai valer a pena/Vai valer a pena/Vai valer a pena, mesmo./E ao redor de cada esquina/Em cima de cada montanha/Eu não procuro por coroas/Ou pelas águas das fontes./Desesperado eu te busco/Frenético acredito/Que a visão da tua face/É tudo, tudo, tudo o que eu preciso./E o grande dia haverá de chegar/Quando eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia/E eu e você, cantaremos em uma só voz a Ele./Eu haverei de cantar ao meu Senhor/Quando o grande dia chegar/Quando o grande dia chegar, e ele vem/Quando o grande dia chegar/Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei, /JESUS, sim, sim, sim./Jesus, valeu, valeu... a pena.(8) " Vai valer a pena- Ministério Livres Para Adorar.

Luana Luiza, prazer !


Descrição: Cabelo enrolado, olhos puxados, sardas no rosto, bochechas salientes e um risco no nariz.
No meio da multidão...
Ela ainda está descobrindo o mundo. Ainda está aprendendo com os erros e tentando não errar novamente. Ela ainda está querendo quebrar a cara pra quem sabe fazer algo melhor no futuro. Ela odeia bipolaridade, mas reconhece que se o mundo não fosse bipolar e as pessoas não estivessem nesta eterna inconstância, nada teria graça. Odeia incertezas, ela quer sim sim ou não não. Ela odeia a soberba e pessoas egoístas. Ela não tem medo do ridículo e nem do muito sério. Adora animais, mas odeia dar banho nos cachorros. Chocólatra assumida e não nega; apaixonada por farofa e todas as comidas mais deliciosas do mundo. Ela tem alguns sonhos, quer ser jornalista para expressar o seu ponto de vista para o mundo, quer ser psicóloga para sair do seu “mundinho”, ajudar as pessoas e não se tornar egocêntrica, ah’ ela também quer cursar economia e bem... o motivo eu não sei! Ela não acredita nas frases de misses “ a paz mundial” , tem os pés no chão e sabe que talvez isso seja um sonho , mais um entre tantos, um sonho bom, mas um sonho... Um sonho que não vira realidade pois as pessoas que o desejam, são as mesmas que lutam com unhas e dentes inconscientemente para que ele não aconteça. Ela não é do contra, até acredita e confia nisso, só tem plena consciência de que a humanidade ainda precisa evoluir muito para alcançá-lo. EVOLUIR.TRANSFORMAR.MUDAR.MODIFICAR. Será que já passamos por este estágio ou apenas RETROCEDEMOS?! Sim, ela tem suas dúvidas...
Ela é um pouco “ dona da razão” não querendo impor o que acha certo ou coerente, mas simplesmente discordando de toda coisa, pessoa ou situação abominável que venha querer infringir valores e princípios. Ela tem pena da sociedade que esta cada vez mais aprisionada pelo sistema, que está cada vez mais abitolada de tanta informação. Não! Ela não é anarquista, nem compactua com a ideia central dos anarquistas. Para ela, sem constituição e sem instituições, o homem poderia cometer atrocidades, distorcer o direito dos outros, assassinar, extorquir, viver em função de si mesmo e mostrar uma selvageria sem precedente. Ela só acha que as pessoas deveriam se preocupar menos com seus próprios umbigos, com os necessários avanços da tecnologia e prestar mais atenção naqueles que estão ao seu redor, simplesmente precisando de um “Oi”.
Reconhece que família é sua base, e que apesar de tudo e por causa de tudo, sempre será o seu eterno refúgio. Amigos?! Anjos divinos enviados por Deus para fazer de nossa “passagem” um marco histórico. Amor?! Ela acredita em final feliz, amor eterno e alma gêmea. Só acha que é algo muito complexo para se aventurar descrevendo, opta por vivê-lo. DEUS?! Energia total, sublime, onipresente, oniciente e onipotente que rege o mundo. Se sente incapaz de definí-lo simplesmente porque Ele “é” e isso basta. Tem plena certeza de que o Deus, o qual ela serve não é o Deus implacável, intolerante, exclusivista, preconceituoso e incompreensível que muitos pregam. Mas o Deus que se oculta nos bastidores do teatro da existência, se "oculta" mas está bem próximo e basta querermos para sentí-lo. Deus generoso, sua capacidade de perdoar não tem bom-senso, nos estimula a carregar os que nos frustram tantas vezes quantas forem necessárias. Simplesmente DEUS, ela não precisa entendê-lo nem compreender os seus planos, mas crê nele com corpo e alma e não tem medo, discrição, nem vergonha de dizer que Deus é sua vida e sem ele, ela nada seria.
Uma metamorfose ambulante. Consegue ter 5 anos em uma hora e 30 em outra se quiser. Engraçada, sarcástica, exagerada, implicante,desastrada, impulsiva, imperativa, emotiva, dramática, petulante, amiga, conselheira, companheira, chorona, humilde, sincera, barulhenta, esforçada, inteligente, insegura,contraditória,flexível,inconveniente, solidária, amável, criativa. Nada atraente não muito feia e não muito bonita, não tem baixa auto-estima; só não se prende a padrões de beleza e nem estereótipos. Nem muito, nem pouco, nem boa, nem má, nem tudo nem nada, apenas... DIFERENTE.

“ Não sei quem sou nem o que sou, pois o que pensava que era não é o que sou. Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou. Não compreendi ainda quem sou, mas estou à procura de mim.”- O vendedor de Sonhos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cansei

Cansei dos dias iguais, cansei de pessoas ignorantes, cansei de hipocrisia, cansei de futilidade, cansei de incompreensão, cansei de coisas inúteis, cansei de sofrer, cansei de chorar, cansei de reclamar, cansei da rotina, cansei de falsidade, cansei de complicação, cansei de injúrias, cansei de masoquismo e sadomasoquismo, cansei de memes idiotas, cansei de egoísmo, cansei de pessoas medíocres, cansei de tanta bipolaridade, cansei de pré- julgamentos desnecessários, cansei de tanto preconceito, cansei de desculpas, cansei de não te ter, cansei de me esconder, cansei de tanta pressão, cansei de tanta cobrança, cansei de coisas e pessoas idiotas, cansei de egocêntrismo, cansei de competitividade, cansei da armagura, cansei de mentiras, cansei de falsas verdades, cansei de mentir pra mim mesma, cansei de brigas tolas, cansei da desvalorização, cansei das críticas, cansei dos elogios, cansei da infantilidade, cansei da maturidade, cansei do ontem, cansei do hoje e espero não cansar do amanhã. Eu cansei.
Entenda, não é um texto para compreensões aleatórias, é apenas um desabafo.

Banalização do Amor

102141893, Jorge Luiz Gazzano /Flickr
Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo e Te amo.
É assim, com essa tremenda e desconfortante facilidade que as pessoas dizem um eu te amo; algo que há tempos atrás era sinônimo de algo eterno, algo único e incomensurável; hoje é apenas mais uma palavra dentre tantas outras que constam em nosso intelecto humano.
O grande mal das pessoas deste século é dar as coisas erradas o nome de amor; um eu te amo hoje é dito para qualquer um e perdeu totalmente sua essência e seu valor. As pessoas não compreendem a genial arte de amar, e ao invés de assumir sua total e plena incapacidade de amar, acham mais fácil culpar o amor.
Confesso que tenho uma gigante dificuldade para me adaptar a essa tamanha "banalização do amor"; não consigo dizer eu te amo para uma pessoa que conheço a um mês, não consigo me apaixonar em semanas, não consigo fazer de um sentimento tão puro algo tão banal. Eu ainda acredito no "felizes para sempre", não! não é sonho de criança, é apenas algo ainda real em minha psique; para mim quando o amor de fato é verdadeiro não se acaba, não existe divórcio por esfriamento do amor, existe divórcio por nunca ter amado o suficiente. Ainda acredito em casais velhinhos de cabelos grisalhos, marcas da vida no rosto se amando intensamente, ainda acredito em amores eternos e contos de fadas reais. Idiotice?! Infantilidade?! Imaturidade?!Inocência?! Talvez... Mas eu ainda prefiro ter todos esses adjetivos do que ser alguém amargurada, ou pior alguém tão desesperada que tenta esconder seus medos interiores e se apega a qualquer ser, confundindo amor com necessidade.
O ato mais insano do mundo é alguém não querer mais amar por MEDO, por feridas ocultas que outrora tanto o machucou; o amor tem dessas coisas, sofremos, choramos e ao mesmo tempo sorrimos e damos júbilo. Fraco aquele que cai nas armadilhas do amor e não se levanta para conhecê-lo ainda mais; encare cada amor como o primeiro, como algo intenso, algo extraordinário e que pose ser sim ser para sempre... para sempre na memória para sempre nas lembranças, para sempre na alma; simplesmente eterno enquanto durou.
Sofri, sofro e irei sofrer de amor, mas o que me conforta é saber que a cada coração partido estou mais próxima do meu final feliz.
"tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa forma, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4.8)