sábado, 2 de julho de 2011

Para os que ficam

Desde que me conheço por gente, o que não faz muito tempo, muitas foram as pessoas que passaram pela minha vida. Algumas foram tão especiais e agora não passam de meros conhecidos, outras antes tão desvalorizadas e hoje com tamanha importância. Em um de meus devaneios me peguei imaginando como seria se algumas delas ainda estivessem ao meu lado, e percebi que não daria certo. Como já declarei anteriormente em alguns de meus postes, estamos em um constante processo de mudança, onde cada dia aprendemos mais com os outros e com nós mesmos; sei que não daria certo porque eu MUDEI, não sou mais a menininha idiota que fazia as pessoas rirem com piadas sem graça, e muito menos aquela que achava que o mundo era cor-de-rosa com pôneis e fadas. Os anos me fizeram mudar, e isso é uma realidade. Os assuntos não seriam os mesmos, as brincadeiras não seriam as mesmas; não desmereço nenhuma da pessoas que me deram a graça e honra de conhecê-las e por um instante construir uma amizade, estas, fizeram parte da minha vida e me ajudaram a ser o que sou hoje; aprendi a conviver com pessoas tão diferentes de mim e baseada nessas diferenças construi o meu próprio conceito de certo e errado. O mundo girou, mais uma vez, e as coisas não são como antes. Confesso que sinto falta de certas pessoas, certos momentos, e chego a me perguntar como pude mudar tanto! Saudade. Uma palavra que resumi tudo isso, saudade porque não tenho mais, saudade porque sei que não volta mais, saudade por que sei que mudei, saudade por que não tem como tentar mais uma vez. Para os que se foram, deixo meu melhor sorriso, meu melhor abraço, minha palavra mais sincera, minha eterna gratidão, minhas lágrimas de saudades e de compaixão. Sei que não podemos voltar atrás, mas quando eu estiver velhinha com as marcas da vida em minha face, meus netos verão fotos e cartas e eu terei o prazer de dizer: foram os meus amigos, aqueles que conseguiram tirar de mim toda a alegria, conseguiram fazer da minha vida a mais doce melodia. E para os que ficam, deixo o meu muito obrigada. Muito obrigada por serem o que são, muito obrigada por estarem comigo em todos os momentos, muito obrigada por me fazerem uma pessoa melhor, muito obrigada por cada lágrima compartilhada, cada palavra de afeto, cada abraço, cada feição de preocupação. Vocês significam muito para mim, e  um eu te amo ainda seria pouco para expressar tamanha importância. Peço-lhes que se um dia por razões ainda desconhecidas, por mudança de rumos e metas, nos distanciarmos, não se esqueçam de nada do que passamos e muito menos do que ainda iremos passar. E todas as nossas histórias, todos os nossos contos, todos os nossos momentos estão guardados onde ninguém pode tirar. Pois são vocês meus anjos, são vocês minha base, são vocês meus amigos.'
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.
Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre."- 
Bob Marley

Nenhum comentário:

Postar um comentário