domingo, 3 de julho de 2011

Entenda como quiser

O mundo jamais se adaptará a nosso favor, nós é que temos que nos adaptar a ele. As pessoas não mudam por nossa causa, a nossa mudança tem de vir primeiro. É algo de dentro, é algo singelo, é humildade, é ser forte. Forte para sorrir quando se quer chorar, forte para ver os dias da semana passarem e nada mudar, forte para acreditar no impossível quando tudo diz que não; forte para perdoar 500.000.000 vezes, forte pra segurar as lágrimas e transformar feições tristes em sorrisos radiantes, forte para não se abalar diante das circunstâncias. Forte para esperar o incerto, para ouvir as críticas, forte pra aguentar a afronta, forte para ter esperança e não deixar nada miná-la.Forte para ouvir palavras que te machucam, palavras que corroem,  palavras que você talvez esperasse ouvir da boca de qualquer pessoa, menos daquela. Abrindo um parêntese no meio disso tudo, alguém já parou para pensar no poder das palavras?! Palavras podem edificar ao mesmo tempo que podem destruir, então por que as pessoas não querem repensar antes de dizer algo, por que elas dizem uma enxurrada de palavras e julgamentos sem se importar se vão ou não ferir?! É um repulsivo instinto humano.
É tão fácil transferir responsabilidades, é tão fácil por a culpa nos outros, é tão fácil não admitir que também erra. Talvez ela critique muito as pessoas e situações que regem a sociedade, porque no momento ela não está tendo exemplos de vida, não está tendo espelhos, ela não está aprendendo o que ser e sim o que não ser.
Defeitos e qualidades, manias e gostos. Ela quer mudar, está se esforçando, ela está lutando. Sabe que não é perfeita, e na verdade nem quer ser, mas está em um processo de mudança de caráter; jogando fora todas as coisas inúteis e supérfulas que residem nas entranhas do seu ser, e por mais que algumas pessoas não reconheçam e nem percebam tal mudança, ela está tentando, talvez até errando, mas na incansável tentativa de acertar. Não vou mentir, esta mudança dói, dói porque é um tratamento é um grande passo que requer inúmeros sacrifícios.
Seguir em frente, refrear as lágrimas, sorrir mais, amar mais, abraçar mais, cantar mais, adorar mais, viver mais, dar valor as coisas realmente importantes, parar de supervalorizar os problemas, levantar quando cair e continuar. Essa é sua meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário