domingo, 24 de julho de 2011

Felicidade pra mim...


Felicidade pra mim é ter um pai super marrento que acha que é fortão, descordar de tudo isso e saber que ele é o maior manteiga derretida do mundo,e mesmo assim amá-lo incondicionalmente. É ter uma mãe estérica e estressada que não mede palavras, mas depois de 5 min já fica de bem. É ter uma irmã pirralha e fofa, que pega minhas roupas e diz se espelhar em mim. É ter uma centena de passarinhos e não saber nem que eles existem, é ter dois cachorros extremamente diferentes, um irritante e outro brigão e não se cansar de implicar com eles. É ter uma vó dramática que daria a própria vida por mim. É ter uma família perfeita porque Deus a fez só pensando em mim.
Felicidade pra mim é poder respirar, é dormir até tarde e acordar de manhã só pra ver desenho esparramada no sofá. É ter medo de tartarugas, escadas-rolantes e metrôs. É ter um amor pra toda vida, uma amizade sem igual e adorar abraçar. É acreditar em Deus, dizer para o alvo "eu sou flecha aí vou eu!". É bolha de sabão, é brincar de esconde-esconde, é espontaneidade, é solução.É pisar na grama molhada, comer brigadeiro de panela e ouvir barulho de chuva. É rir até a barriga doer, chorar até soluçar e andar sem se cansar. É ter lido mais de 50 livros, é adorar filmes de terror e comédias românticas. É pintar o cabelo só porque enjoou, é fazer beicinho só pra convencer alguém, é ser crítica até demais.
Felicidade pra mim é sobreviver a dor, dizer por favor e não guardar rancor. É amar, respeitar e perdoar. É ler a bíblia, falar com Deus e confiar. É brincar, ser criança e ser adulta. Tomar sorvete e comer algodão-doce. É ter os melhores amigos do mundo e a eles dá o seu melhor, é um dia no cinema, um abraço apertado e um cafuné. É ver velhinhos de mãos dadas, uma grávida passear e um bebê sorrir.
Confesso, às vezes a felicidade me parece como um espelho, onde há tempos em que está embaçado, o vapor o fez desfazer a imagem e mudar o conceito de felicidade. Mas basta um pano, uma atenção para limpá-lo e fazer daquele espelho seu próprio "espelho mágico".
Felicidade é estado de espírito, é escolha, é decisão. SER feliz é diferente de ESTAR feliz, ser feliz é cada detalhe, cada gota; estar é feliz é só cada detalhe, é só cada gota.
Hoje sei que os caminhos que irei traçar dependem muito das minhas escolhas, então... eu decidi ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário