domingo, 3 de julho de 2011

Pegadas na areia


"Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que , durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti. Tu me deixaste.
O Senhor me respondeu: - Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços te carreguei..." 

Um pensamento próprio...
Permita-se chorar, permita-se sofrer, permita-se gritar, permita-se ser humano. Dores, aflições, angústias e sofrimentos são inevitáveis; fazem parte da nossa vida, fazem parte pois são através de todas as nossas dificuldades que Deus fará o milagre de cada um. Só não faça dos seus problemas a sua vida, nossa alegria vem de Deus e apenas por estarmos vivos já é um grande motivo para sorrirmos.
De fato, tem horas que olhamos para os lados e não vemos ninguém, tem horas que pensamos que Deus nos deu as costas, fechou os olhos e tapou os ouvidos só para não nos perceber, mas são nessas horas que Deus age, ele nos supreende quando pensamos que tudo acabou, nos pega no colo e nos carrega como filhos amados. Basta entendermos que tudo é no tempo dEle, Deus não atrasa, não falha e não adianta, faz tudo no tempo certo.
E quando estiver difícil, quando tudo estiver dando errado, quando morrer parece não ser uma má ideia, CLAME a Deus, pois ele te ouve e vai na sua frente.
" Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir. Quando tudo diz que não, e parece que o mar não vai se abrir, sei que não estou só e o que dizem sobre mim não pode me frustrar. Venha em meu favor, e cumpra em mim teu querer... O Deus do impossível não desistiu de mim sua destra me sustenta e me faz prevalecer.-(8)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário