terça-feira, 19 de julho de 2011

É dia do AMIGO!

108708786, a.collectionRF /amana images
Não, não é hoje.
Amanhã dia 20 de julho, um dia todo especial para homenagear os meus anjos *-----*
Eu já escrevi alguns postes a respeito dos meus amigos, mas mesmo que escrevesse 1.000000 de versos e estrofes, descrição nenhuma, foto nenhuma, poste nenhum seria capaz de explicar o inexplicável, de contar o incontável, medir o incomensurável. Pois o que eu sinto, palavra nenhuma é capaz de resumir.Eu acho que dia do amigo é que nem dia das mães, todo dia. Sabe por que? Porque amigo de verdade não tem hora nem dia marcado para aparecer e te fazer feliz, amigo de verdade não tem momento exato pra te consolar, amigo de verdade não tem tempo marcado para te ver sorrir. Amigo de verdade é seu amigo todo dia e toda hora, seja sol ou seja chuva; alegria ou tristeza, na farra ou na deprê.
Há algo que me incomoda, e isso é um fato, a capacidade que as pessoas têm hoje em dia de chamar as outras de amigo. Em menos de 5 segundos de conversa já se tornam amigos de infância; em minha crítica e singela opinião, acho que a palavra amigo vai muito além do que isso; amigo é conhecer e ao mesmo tempo se surpreender a cada dia, amigo é confiar de olhos fechados, amigo é sentir a dor do outro, é chorar o mesmo choro, é sorrir o mesmo sorriso. Amigo é compartilhar segredos, é dar conselhos, mas também saber a hora de se silenciar. Amigo é zelo, é cuidado, é esforço, é amor.
Amizade. Mais um dos tantos e tantos sentimentos indecifráveis, incomuns, insubstituíveis, indescritíveis, ilógicos e todos os is e ins com contraste complexo de mais para se definir. A amizade é outra face do amor.
Eu não posso opinar na amizade e nem julgar os amigos de ninguém; mas falo por mim mesma. Inúmeras pessoas denominadas "amigos" passaram por minha vida, mas nem todas ficaram. Hoje eu entendo perfeitamente o que é amizade, o que significa, o que importa. Hoje eu sei o seu real significado e dou um valor sem igual aos meus amigos. Não sou a melhor amiga do mundo, tenho meus defeitos, minhas manias, minhas diferenças; mas eu tenho os melhores amigos do mundo, porque mesmo com todas nossas divergências, me aceitam como eu sou e me completam como ninguém.
A vocês meus amigos que me acolheram, que me deram bronca, que me fizeram rir com histórias hilárias, que me abraçaram, que me zoaram, que me permitiram ser eu, que me deram amor, que me deram afeto, que brigaram e desbrigaram. A vocês meus amigos que foram, que vieram, que estão, que ficão e que se vão; eu dedico esta postagem, que não é a mais perfeita, não é a que tem as palavras mais bonitas, não é a que todos leem, e não é algo tão bonito assim; porém, espero que acreditem e se agarrem nestas palavras sinceras que hoje impulsionada pelo sentimento que sinto por vocês digo com toda certeza do mundo, EU OS AMO DEMAIS. E um dia quando estiver bem velhinha, recordarei junto aos meus netos dos momentos, dos sorrisos, das lágrimas, das brincadeiras de infância, das zoeiras sem igual, da cumplicidade fenomenal, das noites mal dormidas a conversar, dos telefonemas da madrugada, das idas ao cinema, das brigas de 5 min, dos dias, das horas e dos segundos; e direi com toda a certeza eu tive os melhores amigos do mundo, minha base, meu melhor sorriso, minha eterna alegria, minha paixão diária, meu consolo, meu conforto, meus irmãos, meus ANJOS s2


P.S: Dedicado aqueles que fazem da minha vida algo bem melhor.

2 comentários:

  1. Ah, a briga dos 5 minutos sou eu, pode falar... rs'
    E os telefonemas também ! Te amo Lu, feliz dia do amigo s2

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui.Adorei teu Blog. Sou sua nova seguidora. Voltarei sempre.Lindo teu texto! Conseguistes expressar de maneira linda o sentimento da amizade.
    Venha conhecer meu cantinho poético.Ficarei feliz.Nele encontrarás um Selinho de "Blog Nota 1.000" é só copiar, pois é um mimo que gostaria de te presentear.Bjs.Eloah

    ResponderExcluir