domingo, 10 de julho de 2011

Verbo querer

97608047, Yulia.M /Flickr
Ta tudo tão complicado, ta tudo confuso, tudo ta girando e voltando ao mesmo lugar.
E quanto mais penso e quanto mais busco, menos acho.
A contradição ta virando o meu lema, em que há tamanha hipocrisia de não conseguir viver o que se escreve. 
Eu queria viver de palavras, porque palavras são fáceis de serem ditas, teorias são ótimas para serem vividas; eu queria compor uma música que mostrasse tudo aquilo que preciso dizer. Eu queria compreensão, porque sou um ser humano e errar é minha característica mais aguçada; eu queria um abraço, daqueles que te sufoca e ao mesmo tempo te protege. Eu queria receber uma flor, dessas bem pequenas só pra me encantar com o gesto; e queria um pouco de tempo, tempo pra mim, tempo para os meus devaneios, tempo pra ter tempo. Eu queria um pouquinho que fosse de estabilidade, pra não me surpreender tanto com as enxurradas de catástrofes dos meus dias; eu queria fugir, fugir do mundo, fugir das pessoas, fugir de mim... Eu queria me divorciar de mim mesma e esquecer todos os meus conflitos. Eu queria ser corajosa e fazer o que tenho vontade sem medo de errar; eu queria um algodão doce, pra lembrar do tempo em que tudo era nada e nada era tudo, onde nada me preocupava e o mundo ainda era cor-de-rosa. Queria ter um gênio da lâmpada de estimação pra fazer os três pedidos que mudariam minha vida.
Eu queria um pedaço do sol, pra iluminar os meus dias chuvosos; eu queria ser vento pra carregar de mim mesma todas as minhas frustrações. Eu queria andar a cavalo, ver as estrelas e sonhar com você. Eu também queria te encontrar em lugar que só fosse nosso e de mais ninguém , onde o infinito é pouco e o segundo é muito.
Eu queria ver amor, eu queria ver carinho, eu queria ver gratidão, eu queria ver compaixão.
Eu queria entendimento, eu queria sabedoria, eu queria você e eu te queria todo dia.
Queria, quis, quero... Onde acaba o limite do querer para ultrapassar e abalar os alicerces do conseguir?
QUERIA. Porque às vezes parece que ainda vivo atrasada em um passado muito distante onde nada acontece e tudo está estático até agora. QUERO. Quero porque eu queria querer e agora quero; então quero tudo isso e muito mais; então quero acordar sorrir e mandar um DANE-SE para o mundo. Quero amar, quero gritar, quero sorrir, quero cantar, quero abraçar, quero chorar mais secar as lágrimas, quero um sorriso nos lábios pra estancar a dor,quero me permitir ser eu, acho que quero viver, afinal, só depende de mim.
Então está decidido, tudo que queria ainda quero. Tudo que quero vou conseguir e para aquilo que um dia hei de querer, disserto apenas uma sentença: O céu é o limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário