segunda-feira, 4 de julho de 2011
Aquilo que importa
"Dê valor ao que você tem, pois quando você perder, saudade não vai ser motivo suficiente para ter de volta."
Passeando por aquele mundo azul, dentre todas as frases bonitinhas, alegóricas e clichês que vi em comunidades e contextos afins, esta, em particular, me chamou atenção.
Talvez, quase certeza, você já tenha ouvido uma frase deste tipo; porém em algum instante de sua animada e corrida vida social parou para prestar realmente atenção no significado de cada palavra e emoção que sugere esta frase? Vamos ser sinceros, talvez não.
Confesso que pensei, sim, pensei muito.
Às vezes pela pressa e a abarrotada vida que levamos, nos esquecemos das coisas que realmente importam; deixamos de fazer o importante para fazer o urgente. E nesta má escolha, perdemos muitas coisas que nos é de muito valor; coisas que talvez passem desapercebidas por nossos olhos vendados para sentimentos e nossos ouvidos tapados de informações; mas que basta pensarmos em perder para sentir algo agudo incomodar o lado esquerdo de nosso peito.
Lágrimas não servem para trazer ninguém de volta, mas sim para limpar os olhos para que eles enxerguem, de fato, a verdade. Sua dor não irá amenizar a dor que um dia você causou. Sua mágoa, não vai limpar o coração de quem tanto você feriu...
E o que eu acho mais engraçado em toda essa história é que sabemos de tudo isso, mas se sabemos por que não fazemos? Será que nos tornamos tão sonsos a tal ponto? Fazer frases bonitas é muito fácil o difícil mesmo é vivê-las. Dizer que ama alguém é muito fácil, o difícil é demonstrar.
Hoje, vamos fazer uma "lista" do que importa e do que não importa. Hoje, vamos separar o fútil do importante. Hoje, vamos cessar a espera de ouvir um eu te amo para dizer um eu também. Peço a vocês, só por hoje não deixe o hoje para amanhã; porque o amanhã pode não chegar.
Hoje, olhe para dentro de si e enxergue, de fato, suas verdadeiras e coerentes necessidades, aquilo que te faz sorrir, aquelas coisas bobas e "aparentemente" superficiais que te fazem tão bem. Aquele momento em família, aquela risada com os amigos, aquele abraço apertado, aquele momento com Deus, aquele amor... Não só enxergue isso como dê valor, porque na vida são só essas coisas que importam. Isso é o seu tesouro, não é prata e muito menos ouro, mais tem um valor inigualável, que nem todas as riquezas do mundo poderiam substituir.
Às vezes acho que dou voltas e voltas mas as coisas as quais sinto vontade de escrever acabam sempre passando pelo mesmo eixo central, se é que vocês perceberam,mas como sou movida por sentimentos diferentes a cada vez que escrevo, acabo me permitindo ser eu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário