quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando o inevitável acontece

Confesso que tenho medo... medo do que me espera, medo do que está por vir, medo do desconhecido. Confesso que estou aprendendo da forma mais dura a lidar com as mudanças repentinas que nos arrancam de nossa zona de conforto. Quando o inevitável acontece. Quando damos um adeus sem vontade. Quando nos despedimos sem querer. Quando mudamos por necessidade. As perdas e despedidas de outrora, me ajudaram a perceber que de fato é INEVITÁVEL, o mundo gira ,muda de posição e nossas vidas acompanham sua rotação; quando menos esperamos somos obrigados a lidar com o escuro, com sentimentos nunca vivenciados. Pode parecer um tremendo exagero, mas o nome disso é MUDANÇA; mudança de rumo, mudança de estrada, mudança de vida! E há apenas duas formas de se reagir a tal mudança; a primeira é se desesperar e ficar tão atordoado que qualquer caminho é um abismo, e a 2º é deixar acontecer; não digo ficar de braços cruzados vendo as coisas passarem, mas sim ter maturidade para encarar o fim como um mais novo começo, de crer que foi apenas mais um capítulo do imensa livro da vida. Mudanças nem sempre vem acompanhadas de ganhos, mas muitas das vezes temos frustrações, frustrações estas que nos fazem crescer e nos edificam.
O que me fez fazer este poste ?! Saber que em breve vou presenciar despedidas dolorosas de amigos que conheço a pouco tempo mas já me cativaram, de risadas sem motivo, piadas sem graça, abraços que confortam e meias palavras trocadas. Talvez sigamos rumos diferentes, mas para que encarar isso tudo como um fim?! A cada adeus que dizemos , temos um olá retribuído; os caminhos podem estar trocados mas de alguma forma as vidas ainda estarão entrelaçadas. Não vamos sofrer antecipadamente, ao invés de nos martirizarmos por um possível adeus, vamos nos segurar na esperança de um até logo e viver cada momento como se fosse o último; porque daí quando a MUDANÇA acontecer teremos boas lembranças para levarmos na mala.
P.S: Texto dedicado aos meus amigos que logo estarão se despedindo da FAETEC: Cigarra, Pedro, Patrocínio, Willian e Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário