sábado, 7 de maio de 2011

Meus anjos particulares

94393202, D. Sharon Pruitt Pink Sherbet Photography /Flickr

Hoje, particularmente, eu poderia escrever sobre várias coisas, estou inundada por sentimentos inusitados, por fatos incoerentes, por decepções penetrantes e por desventuras em série. Mas ao invés de falar de minha confusão de pensamentos e delírios, ao invés de falar daquilo que me deixa confusa que me atormenta diariamente, vou falar daquilo que me sustenta, que me faz sorrir, que me alegra que me faz tão bem.
Quando eu era pequena, minha mãe me dizia que eu tinha um anjinho da guarda que me protegia de todo perigo, quando eu ralava o joelho era ele que fazia sarar, quando eu chorava baixinho era ele quem me abraçava mesmo sem eu ver, quando eu saia para qualquer lugar ele estava lá me dando a mão. Anjo remete a imagem de "ajudante" de Deus, e hoje percebi que minha mãe estava certa, eu tenho sim um anjo da guarda, na verdade tenho vários, são anjos que não tem asas, não sabem voar, não tem cachinhos dourados nem olhos claros, mas são enviados por Deus para me proteger, para me ouvir, para me entender como ninguém, para me ajudar, para me repreender, para me fazer rir... Meus maravilhosos anjos particulares, que vão me sustentando em toda essa jornada da vida, que nada mais é do que um tiro no escuro, onde o ontem é tarde demais e o amanhã é incerto, mas para cada tropeço, para cada soluço, para cada surpresa, para cada alegria, para cada lágrima, quando a solidão aperta e a tristeza quer se instalar, Deus nos manda anjos pra nos animar. São pessoas que fazem você querer ser alguém melhor, pessoas que não precisam concordar com você, mas te entende e apenas com um abraço tem o poder de fazer florir qualquer jardim interno.


P.S: Eu dedico esta postagem a todos os meus anjos que fazem do meu mundinho, um lugar melhor.

2 comentários:

  1. "...pessoas que não precisam concordar com você"
    O Amigo pode ter opiniões diferentes, crenças diferentes, mas ainda assim está ao seu lado, te apoia, aconselha, não importa o que aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Sim ! é nisso que reside o calor da amizade, saber entender e aceitar as diferenças... é mais do que tudo, RESPEITAR sem necessariamente CONCORDAR.

    ResponderExcluir