sexta-feira, 20 de maio de 2011

Perdas

98158332, Don Smith /Flickr
Tem horas que a dor aperta, que o coração pulsa forte a ponto de rasgar o peito, e não há palavras nem conselhos pré-fabricados que possam calar tal dor; parece que as palavras de conforto apenas fazem ranhura nas barras de aço que nos encarceram. Tem horas que agente cansa, cansa de sonhar com o inalcansável, cansa de sofrer, cansa de chorar, cansa de viver dias incompletos e vazios. A dor da perda desperta isso nas pessoas, traz um sentimento que vem sem ser chamado e quando menos esperamos já está alojado em todo nosso coração, a dor da perda é uma dor cruel que corrompe a alma e a mente,a dor,de fato, é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Não vale mais a pena se remoer e pensar no "Se...", talvez lá na frente você olhe pra trás e se arrependa de todo o tempo que perdeu justamente porque perdeu algo; o nosso grande problema é que muitas das vezes fazemos dos nossos problemas e dificuldades deuses nas nossas vidas,e passamos a viver em função deles. A vida continua e para vivê-la basta estar vivo !
De tudo na vida se retira um aprendizado, e com as perdas não é diferente, na hora dói e não há nada que você possa fazer para se consolar, mas esquecemos que estamos olhando uma imagem distorcida em um espelho embaçado, logo tudo se esclarecerá e as coisas vão voltar para o seu devido lugar. Sinta-se infeliz aquele que nunca sofreu, que nunca chorou, que nunca perdeu,pois esse nunca saberá dar valor as coisas que realmente importam.
Com o tempo aprendemos que o o fim é apenas um novo começo, e para cada fim nos é dada a oportunidade de refazer nossa história. Ao invés de se culpar, de se privar e se martilizar por aquilo que se perdeu e não se tem mais, olhe para o lado e veja quem ainda está com você, veja as coisas maravilhosas da vida e acima de tudo de valor a quem te ama e te quer bem, porque aí se em um dia desses tu tiveres a desventura de perder alguém,saberás que enquanto o teve , fez de tudo para vê-lo sorrir e para fazer de cada momento único e especial, saberás simplesmente que você foi importante para alguém apenas pela sua presença .

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..." Bob Marley.

Um comentário: