segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais uma vez me pego relembrando o passado, me pego comparando os acontecimentos e situações, tentando entender quando foi que tudo ficou tão complicado; talvez já faça bastante tempo ou quem sabe aconteceu ontem, na verdade, a única certeza que tenho é que as estações mudaram e o hoje já não é igual ao ontem.
Olhando para as fotos e lembranças do passado percebo que eu mudei, não sou mais a mesma de antes, meus problemas não são como antes, as coisas que me faziam rir não mais fazem. Como eu mudei? Sinceramente não sei. A única certeza que me resta é que ao olhar no espelho me deparo com alguém ainda tentando se redescobrir e quando penso que achei todas as respostas, simultaneamente mudo todas as perguntas; em uma bolha de simplicidade com um olhar de confusão. Hoje, na verdade, não me esforço mais para responder o quem sou eu, pois sei que quando for a hora certa a própria vida se encarregará de me definir. Definir, e não limitar, pois o mundo gira, as coisas mudam e pode ser que daqui á um segundo minhas concepções se invertam bruscamente; uma verdade indiscutível e imutável é esta: A vida em si, é um caminho de descobertas, onde aprendemos sobre nós mesmos, sobre os outros, sobre situações e fenômenos, e na defesa de um dos pilares da filosofia, percebemos ao longo do percusso que cada passo é um novo começo, pois o auto-conhecimento não é algo concreto, pelo contrário, é inteiramente abstrato onde quanto mais buscamos, mais nos surpreendemos e nos convencemos de que se descrever é perca de tempo, viver é muito mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário